sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

14/09

Começamos discutindo a veracidade dos documentos que temos acesso: e-mail, jornais, revistas, artigos científicos. A sala foi dividida em grupos e ficamos encarregados de analisar textos fornecidos pelo professor Eric e trazidos por nós. Um dos meus textos era um e-mail sobre a destruição de todos os cartões magnéticos utilizados em hotéis depois da estada, já que neles ficam contidas todas as informações dos clientes. O meu grupo, em acordo, chegou a conclusão que a informação era falsa, devido ao gasto em destruir todos os cartões e por ser um e-mail, qualquer um poderia ter escrito, não sendo necessariamente a Polícia Federal.
Analisamos textos de algumas revistas e percebemos que algumas tinham credibilidade, enquanto outras não. Revistas que tinham propagandas como " EMAGREÇA 10 KG EM 1 SEMANA" julgamos que não eram muito confiáveis, enquanto as clássicas, como Veja e Istoé, aparentavam ter mais responsabilidade nas publicações, apesar de manipular, as vezes, a informação.
Por último, fizemos a análise de artigos e aprendemos que eles passam por uma seleção antes de serem publicados e, por isso, possuem bem mais créditos que os outros textos.
Enfim, a aula teve como objetivo mostrar que não devemos confiar em tudo que lemos, sempre buscando novas opiniões, até que possamos criar a nossa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário